SISMA-MT
ESPIA AQUI CURSOS

Aula de curso do Bope para uso de cães começa nesta segunda

Por Espiaaqui em 25/10/2021 às 05:24:07

A Polícia Militar, por meio do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais realizará a aula inaugural do 4º Curso de Cinotecnia Policial para emprego de cães em operações policiais, na segunda-feira (25), às 9h. O evento será no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), em Cuiabá.

A aula inaugural do curso contará com a participação do especialista em cinotecnia, major Rafael Ribeiro Marcondes, do Corpo de Bombeiro Militar, que já atuou em 88 ocorrências reais de busca de pessoas e restos mortais e também comandou a equipe de regaste com cães na Operação Brumadinho no 2019.

A curso do Bope tem o objetivo de ampliar a operacionalidade do canil, através da preparação de policiais para a condução e adestramento de cães em ações policiais. Treze alunos participarão da instrução, dentre os participantes estão, policiais militares e civis, policiais do Sistema Prisional, do Exército Brasileiro, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

A instrução que ensina o comportamento e as técnicas de emprego de cães em operações policiais segue até o dia 03 de dezembro. Atualmente, o canil da PMMT possui sete animais e quatro operadores para atuar em todo o Estado.

Serviço

Aula inaugural do 4º Curso de Cinotecnia Policial do Bope

Data: Segunda-feira (25.10)

Horário: 9h

Local: auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), Centro Político Administrativo, na Capital

CINOTECNIA Aula de curso do Bope para uso de cães começa nesta segunda Aula de curso do Bope para uso de cães começa nesta segunda ...

Fonte: folhamax

Comunicar erro
UNIFLOR

Comentários

HBL
Link112