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ACESSE A Ouvidoria Geral do Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso

Por Assessoria de Imprensa em 04/11/2021 às 17:17:16
Foto: Reprodução

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A Ouvidoria Geral do Sistema Único de Saúde do Conselho Estadual de Saúde (OG/SUS/CES-MT) é um canal de amplo acesso aos usuários, que tem a participação efetiva dos cidadãos e estabele relacionamento democrático entre a gestão de Saúde Pública e usuários do sistema.

Atualmente a OG/SUS/CES-MT está presente em vários municípios matogrossenses e tem como objetivo atender as manifestações, reivindicações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios sobre o desempenho da estrutura organizacional e funcionamento do SUS.

O papel fundamental da Ouvidoria dentro do SUS é nortear as avaliações da gestão pública, as opiniões geradas pelos usuários dos serviços públicos de saúde, na busca de humanizar e garantir soluções referentes às ações e serviços oferecidos à população.

A OG/SUS/CES-MT compõe a estrutura organizacional do Conselho Estadual de Saúde (CES), instância máxima do SUS, de acordo com o Código Estadual de Saúde (Lei Complementar nº 22/92, de 09/11/92), fundamentado nas Leis Federais nº 8080/90 e 8142/90. O funcionamento da Ouvidoria foi normatizado pela Resolução do CES nº 01/96,onde, também, ficou estabelecida as parcerias com orgãos competentes.

O Ouvidor Geral passa por processo eleitoral, onde os currículuns dos candidatos são analisados pela Comissão Eleitoral e Ética e os classificados concorrem ao cargo no Pleno do Conselho Estadual. Mensalmente a Ouvidoria compõe a pauta de Reunião Ordinária do CES/MT, onde são apresentados ao pleno os relatórios gerencial mensal, que contém as demandas recebidas, os processos conclusos e outros informes.

ATENDIMENTO DA OUVIDORIA GERAL DO SUS/

CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE

A Ouvidoria Geral do SUS, vinculada ao Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso, comunica que o atendimento presencial ao público será suspenso a partir de 27/03/2020, conforme prevê o Decreto nº 416, de 20 de março de 2020, que dispõe sobre medidas excepcionais, de caráter temporário, para a prevenção dos riscos de disseminação do Corona vírus (COVID-19) no âmbito interno do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso. O atendimento ao cidadão será realizado pelos canais:

Telefones:

Se Ligue na Saúde: 0800-6471213

Teleatendimento 01 – (65) 3642-4366

Teleatendimento 02 – (65) 3613-5392



Fonte: Espia Aqui

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