SISMA-MT
ESPIA AQUI CURSOS

ACESSE A Ouvidoria Geral do Conselho Estadual de Sa√ļde de Mato Grosso

Por Assessoria de Imprensa em 04/11/2021 às 17:17:16
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Ouvidoria Geral do Sistema Único de Saúde do Conselho Estadual de Saúde (OG/SUS/CES-MT) é um canal de amplo acesso aos usu√°rios, que tem a participa√ß√£o efetiva dos cidad√£os e estabele relacionamento democr√°tico entre a gest√£o de Saúde Pública e usu√°rios do sistema.

Atualmente a OG/SUS/CES-MT est√° presente em v√°rios municípios matogrossenses e tem como objetivo atender as manifesta√ß√Ķes, reivindica√ß√Ķes, reclama√ß√Ķes, denúncias, sugest√Ķes e elogios sobre o desempenho da estrutura organizacional e funcionamento do SUS.

O papel fundamental da Ouvidoria dentro do SUS é nortear as avalia√ß√Ķes da gest√£o pública, as opini√Ķes geradas pelos usu√°rios dos servi√ßos públicos de saúde, na busca de humanizar e garantir solu√ß√Ķes referentes às a√ß√Ķes e servi√ßos oferecidos à popula√ß√£o.

A OG/SUS/CES-MT comp√Ķe a estrutura organizacional do Conselho Estadual de Saúde (CES), inst√Ęncia m√°xima do SUS, de acordo com o Código Estadual de Saúde (Lei Complementar n¬ļ 22/92, de 09/11/92), fundamentado nas Leis Federais n¬ļ 8080/90 e 8142/90. O funcionamento da Ouvidoria foi normatizado pela Resolu√ß√£o do CES n¬ļ 01/96,onde, também, ficou estabelecida as parcerias com org√£os competentes.

O Ouvidor Geral passa por processo eleitoral, onde os currículuns dos candidatos s√£o analisados pela Comiss√£o Eleitoral e Ética e os classificados concorrem ao cargo no Pleno do Conselho Estadual. Mensalmente a Ouvidoria comp√Ķe a pauta de Reuni√£o Ordin√°ria do CES/MT, onde s√£o apresentados ao pleno os relatórios gerencial mensal, que contém as demandas recebidas, os processos conclusos e outros informes.

ATENDIMENTO DA OUVIDORIA GERAL DO SUS/

CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE

A Ouvidoria Geral do SUS, vinculada ao Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso, comunica que o atendimento presencial ao público ser√° suspenso a partir de 27/03/2020, conforme prev√™ o Decreto n¬ļ 416, de 20 de mar√ßo de 2020, que disp√Ķe sobre medidas excepcionais, de car√°ter tempor√°rio, para a preven√ß√£o dos riscos de dissemina√ß√£o do Corona vírus (COVID-19) no √Ęmbito interno do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso. O atendimento ao cidad√£o ser√° realizado pelos canais:

Telefones:

Se Ligue na Saúde: 0800-6471213

Teleatendimento 01 – (65) 3642-4366

Teleatendimento 02 – (65) 3613-5392



Fonte: Espia Aqui

Comunicar erro
UNIFLOR

Coment√°rios

HBL
Link112