SISMA-MT
ESPIA AQUI CURSOS

Escritor cuiabano já venceu prêmios através de livros voltados para público infantil, juvenil e adulto

Por Espiaaqui em 29/11/2021 às 00:50:49

*Escritor cuiabano já venceu prêmios através de livros voltados para público infantil, juvenil e adulto*

A inspiração pela escrita surgiu quando o cuiabano Victor Hugo Angels tinha oito anos de idade através de livros infantis na década de 90, entre eles: Sonho de Beto, Leo Marinho e Harry Poter. De lá para cá, Victor Hugo Angels, ao longo de sua carreira já lançou cinco obras literárias baseadas em romance policial, fantástico e terror, que levaram de três dias há cinco anos para serem finalizadas. São livros voltados ao público adulto, juvenil e infantil. Trabalhos realizados com amor e dedicação que renderam os prêmios da Literatura Mato-grossense e do município de Três Corações no estado de Minas Gerais. Conhecido pela inspiração literária, atualmente Victor Hugo é presidente da Cadeia Criativa do Estado do Plano Estadual de Livro, Literatura e Leitura de Mato Grosso (PELLLB), gestão 2018/2028.
" Recentemente lancei o livro Darkness. Levei cinco anos para escrevê-lo. Considerada a obra libertária que levei mais tempo para desenvolver. Esse longo período de produção foi devido as pesquisas e estudos junto aos órgãos de justiça do estado e país para retratar os fatos de forma correta dentro do parâmetro da lei judicial e evitar violação dos direitos humanos. Até porque tem uma película do livro que aborda o tema pedofilia onde o fato se consuma. Eu precisava averiguar até que ponto poderia ser descrito e o que não deveria ser abordado. Todos os relatos em torno dessa questão tive orientação jurídica, para evitar polemicas, envolvendo a minha imagem", disse Victor.
De acordo com o escritor, o livro relata a história da personagem Sofia que na trama sofre um assédio sexual e acaba assassinando o assediador, fazendo justiça com as próprias mãos. Na história, Sofia sai em busca de bandidos e assassinos, chegando a assassina-los. Logo no início da trama a personagem é demitida do emprego e passa a sobreviver da rescisão contratual, o que a mantém por dois anos.
Durante esse tempo, ela foi cometendo esses crimes usando a aparência, uma mulher muito bonita, até chegar o desfecho da história, ou seja, o final. A personagem Sofia surgiu a partir de uma cena, em que presenciei de assédio sexual, em uma das avenidas mais movimentadas de Cuiabá, Avenida Historiador Rubens de Mendonça, tradicional Av. do CPA. Na época, uma mulher estava atravessando a via vestida com roupas de academia, quando um homem a abordou direcionando a jovem palavras de baixo calão. A obra foi contemplada pela Lei Aldir Blanc pelo Governo Federal.
Para o público infantil Victor Hugo lançou o "Mundo dos Sonhos e o Ferreiro e a Cartola". O livro venceu o II prêmio de Literatura de Mato Grosso, na categoria infanto-juvenil. A obra foi escrita em três dias, no ano 2016. A missão da pequena Rita é salvar o "Mundo dos Sonhos".

" Já a minha primeira obra literária se chama Alquimista Imortal e o Perfume da Princesa. Por ser semelhante ao Crepúsculo, Harry Porter e Jogos Vorazes, que são séries de romances e fantasias, considero que seja voltado ao púbico adolescente, com objetivo de estimular o habito da leitura nos jovens, até mesmo nos pré-adolescentes de 11 e 12 anos, que se consideram adolescentes de 15, 16 e 17 anos", relata Victor Hugo.
O escritor escreveu também o livro a Catedral dos Anjos e a Donzela da Montanha, que é a continuação do livro "O Alquimista Imortal e o Perfume da Princesa" ambos fazem parte da série Alquimistas Espirituais
" O trecho do livro conta que apesar do início do verão em Highlands, o sopro do vento parecia anunciar um começo de inverno. Depois de Allister ter vestido a jaqueta de couro, que estava carregando pendurada em seu ombro, para se aquecer, ele segurou impulsivamente a mão de Lumia", destacou ele.
Informações sobre a venda de livros pelo site www.victorangels.com

Reportagem: Cristina Cavaleiro

Fonte: correiodematogrosso

Comunicar erro
UNIFLOR

Comentários

HBL
Link112