SISMA-MT
ESPIA AQUI CURSOS

Japão fecha fronteiras para viajantes estrangeiros por conta da variante ômicron

Por Espiaaqui em 29/11/2021 às 04:51:34
Medida começa a valer a partir desta terça-feira, dia 30 de novembro. Japão fecha fronteiras para viajantes estrangeiros por conta da variante ômicron

Issei Kato/Reuters

O Japão vai proibir a entrada de visitantes estrangeiros a partir desta terça-feira, dia 30 de novembro. Segundo Fumio Kishida, primeiro ministro do país, a medida é tomada para tentar conter a disseminação da nova variante do coronavírus, a ômicron.

Japoneses que estiverem retornando de uma série de países específicos vão poder entrar, mas terão que cumprir quarentena em instalações designadas pelo governo.

Variante presente em todos os continentes

Todos os continentes já registram casos da variante ômicron do novo coronavírus. Neste domingo (28), o Canadá se tornou o primeiro país das Américas a confirmar a infecção, foram 2 casos na província de Ontário. Ao todo, mais de dez países já informaram a presença da cepa na população.

Brasileiro que passou pela África do Sul e desembarcou em SP testa positivo para Covid, diz Anvisa

Médica que diagnosticou primeiros pacientes diz que restrições adotadas por vários países são precipitadas

A variante, inicialmente chamada de B.1.1.529, foi identificada primeiro na África do Sul pelo virologista Tulio de Oliveira, diretor do Centro para Resposta Epidêmica e Inovação do país, que anunciou a sua descoberta na quinta-feira (25).

VÍDEOS: Notícias internacionais

Fonte: G1

Comunicar erro
UNIFLOR

Comentários

HBL
Link112