SISMA-MT
ESPIA AQUI CURSOS

Veja os benefícios de ter o dia da transa e colocar o sexo na agenda

Por Espiaaqui em 30/11/2021 às 04:59:41

Quarta-feira, dia do sexo. Ou terça. Ou ainda quem sabe no final de semana. Por que não? Será que escolher um dia da semana para fazer sexo é saudável? Se engana quem pensa que marcar a transa é algo robótico e mecânico. Especialistas em sexologia reforçam que se feito com planejamento e intenção, a técnica pode ser usada por casais para ajudar a melhorar a vida sexual.

A rotina apertada, o cansaço, os filhos em casa, ou mesmo o comodismo pode acabar empurrando o sexo para um lugar distante do dia a dia do casal. Então, a prática pode ser uma aliada para melhorar a comunicação, a intimidade e o relacionamento.

Mas atenção, não é um simples agendamento. É preciso ter planejamento, engajamento e deixar a agenda livre. Confira os benefícios dessa prática e como instituir o dia do sexo na sua semana, ou final de semana.

Planejando

A sexóloga Gabriela Daltro, da plataforma Sexo sem Dúvida, aponta que a programação e o agendamento são os melhores amigos do casal: "Principalmente para aquele casal que tem filhos, ou que vive viajando, ou ainda que tem a rotina muito diferente e as agendas não batem".

O planejamento deve ser feito com empolgação, assim como a programação das férias, de uma viagem gostosa ou um passeio: " Você já imagina como vai curtir esse dia, já planeja a roupa que vai usar, e vai pensando de forma entusiasmada", sugere a especialista.

Benefícios

Incluir o dia da transa no calendário pode trazer diversos benefícios e aproximar os casais com a agenda apertada. A especialista ressalta que muitas vezes, abrimos espaço para muitos outros compromissos e acabamos deixando o momento prazeroso de lado.

Chegar no momento de estar com o par sem estar exaustos e sem tempo vai tornar o tempo do casal mais qualitativo: "Você vai entregar o seu melhor, e não o resto de um dia cansativo", ressalta Gabriela.

Para a psicóloga sexual Carolina Freitas, manter a comunicação sexual e a intimidade do casal está entre os bene...

Fonte: folhamax

Comunicar erro
UNIFLOR

Comentários

HBL
Link112