SISMA-MT
ESPIA AQUI CURSOS

Governo de Minas investiga caso de flurona notificado em Uberlândia

Por Espiaaqui em 13/01/2022 às 19:22:07
Um possível caso de flurona em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, está sendo está sendo investigado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Ao todo, o estado tem 14 notificações de possíveis contaminações duplas, por Influenza e coronavírus ao mesmo tempo.
A notificação foi feita por um laboratório privado. De acordo com o governo mineiro, até dia 11 de janeiro, foram reportados ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais detecções laboratoriais de coinfecção por coronavírus e influenza em Araxá (1), Belo Horizonte (1), Ipatinga (1), Itamonte (1), Juiz de Fora (5), Monte Carmelo (1), Poço Fundo (2), São Lourenço (1) e Uberlândia (1).
Não foram notificadas mortes e, ainda de acordo com a Secretaria de Saúde estadual, a pasta está acompanha a evolução dos registros e aguarda orientações técnicas do Ministério da Saúde para conclusão da investigação.
Por meio de nota, o governo diz ainda que “antes da pandemia não era raro haver a detecção de gripe associada a outras doenças virais. Mas agora, começaram a ser identificados os primeiros casos de coinfecção causadas pelos vírus Influenza e SARS-CoV-2 no Brasil, em um momento em que a circulação de ambos se mostra mais intensa”
As implicações dessa coinfecção específica, como quadro clínico, gravidade, duração e complicações, ainda estão sendo estudadas ao redor do mundo. Por fim, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais ressalta a importância de se manter os protocolos sanitários tanto para COVID-19 quanto para Influenza: "lavagem constante das mãos, uso de máscara, distanciamento social e vacinação”.

Fonte: EM

Tags:   Gerais
Comunicar erro
UNIFLOR

Comentários

HBL
Link112