SISMA-MT
ESPIA AQUI CURSOS

Doria determina que Procon-SP fiscalize preços de testes de Covid

"Não vamos tolerar manipulação inescrupulosa da angústia da população na pandemia", escreveu o governador no Twitter

Por Hyndara Freitas em 13/01/2022 às 19:22:08
Fábio Vieira/Metrópoles

Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que mandou o Procon iniciar uma força-tarefa para fiscalizar os preços de testes de Covid-19 no estado.

"Após receber relatos sobre preços abusivos de testes de Covid-19 em farmácias e laboratórios, determinei que o Procon inicie imediatamente uma força-tarefa para fiscalização em todo o Estado. Não vamos tolerar manipulação inescrupulosa da angústia da população na pandemia", disse no Twitter nesta quinta-feira (13/1).

O aumento de casos de coronavírus e gripe em todo o país, incluindo São Paulo, fez aumentar a procura por testes. Na capital paulista, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e outros postos da rede municipal estão fazendo as análises, mas há uma longa espera.
Na última quarta-feira (12/1), na Assistência Médica Ambulatorial (AMA) da Barra Funda, zona oeste da cidade, pacientes esperavam mais de duas horas para conseguir ser testados.

E o país pode ficar sem testes para detecção da Covid-19 por falta de insumos para a produção do exame, segundo alerta da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed). Por meio de seu Comitê de Análises Clínicas, a instituição divulgou alerta para o possível desabastecimento e pediu "a utilização criteriosa de testes" para evitar risco de redução na oferta dos exames.


Fonte: Metropoles

Comunicar erro
UNIFLOR

Comentários

HBL
Link112