EABOX

Vacinação de crianças contra a COVID começa nesta quarta (19), em Valadares

Por Espiaaqui em 17/01/2022 às 21:29:06
A vacinação de crianças contra a COVID-19 em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, vai começar nesta quarta-feira (19/1). As doses serão aplicadas gradativamente, a começar por crianças de 11 anos com ou sem comorbidades.   A Secretaria Municipal de Saúde de Governador Valadares (SMS/GV) recebeu 1.490 doses da vacina Pfizer/Comirnaty – Pediátrica nesta segunda-feira (17/1). Como foram poucas as doses, a SMS/GV optou pela aplicação gradativa.   “Todo o processo acontecerá de forma gradativa, decrescente, e enquanto tiver doses pediátricas disponíveis. As primeiras a serem vacinadas serão crianças de 11 anos, portadoras ou não de comorbidades”, informou a SMS/GV.   Para a vacinação, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e ter em mãos os documentos obrigatórios: cartão de vacinas, cartão SUS e a autorização (caso os pais não estejam presentes).

Outro motivo que levou a SMS/GV a iniciar a vacinação na quarta-feira é o treinamento que será feito amanhã com os profissionais envolvidos na vacinação desse público.   A vacina possui dosagem e composição específicas. São 0,2 ml, ou seja, é diferente da quantidade usada em pessoas acima de 12 anos. Segundo a SMS/GV, os pais devem ficar tranquilos, pois a Pfizer Pediátrica é um imunizante autorizado para aplicação no público infantil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com o intervalo de 8 semanas entre a primeira e a segunda dose.   A vacinação acontecerá nas seguintes unidades:
  • ESF Fraternidade: 13h30 às 16h
  • ESF Santa Rita II: 14h às 16h
  • ESF Santa Terezinha: 08h às 12h
  • ESF Turmalina II e III: 13h30 às 16h
  • ESF Vila Parque Ibituruna: 13h30 às 16h

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


Fonte: EM

Tags:   Gerais
Comunicar erro
UNIFLOR

Comentários

HBL