Pesquisa do LinkedIn revela que engenheiros de software, cientistas de dados, especialistas em segurança cibernética e gestores de tráfego serão algumas das profissões com o maior número de vagas abertas ao longo de 2022. Entre as cidades que terão as melhores oportunidades estão São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. São profissões sintonizadas com a tecnologia e que estão alterando as competências, com foco em um mercado de trabalho para o futuro.
As profissões que devem ter os maiores crescimento neste ano são as que exigem especializações e também habilidades comportamentais. Dessa maneira, os cargos que envolvem tecnologia estão em ascensão, mas também exigem um nível de conhecimento bem elevado.
O estudo do LinkedIn mostra que os fatores que motivam a mudança de emprego são a busca por melhores salários e também pelo equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
No entanto, ainda falta confiança entre os brasileiros. De acordo com a pesquisa, somente 49% dos trabalhadores estão confiantes em suas atividades e se julgam bons no que fazem. Percentual que fica atrás da Irlanda (60%) e Índia (63%). Mas moradores da Itália, França, México, Alemanha e Espanha dividem da mesma avaliação encontrada por aqui: a maioria não está confiante, muito em reflexo da pandemia.
Leia mais:
Conduzida por pesquisadores do LinkedIn Economic Graph, a pesquisa examinou milhões de empregos iniciados por usuários da plataforma de janeiro de 2017 a julho de 2021, calculando a taxa de crescimento para cada cargo.
Estágios, cargos de voluntariado, funções temporárias e funções de estudantes foram excluídos.
Além disso, as empresas querem que os sistemas automatizados funcionem harmoniosamente, sem interrupções que possam comprometer seriamente o faturamento, sem falar na utilização cada vez maior das redes sociais como meio de vendas ou experiência dos usuários.
Com a retomada do trabalho presencial ou híbrido, as atividades estão ficando mais digitalizadas e a tendência é que as profissões de tecnologia tenham ainda maior destaque a curto prazo. Veja a lista dos 25 empregos em alta divulgada pelo LinkedIn.
Via: Linkedin
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: olhardigital