SISMA-MT
ESPIA AQUI CURSOS

Pedro Leopoldo inicia vacinação infantil nesta quarta-feira

Por Espiaaqui em 19/01/2022 às 17:35:45

A nova etapa de imunização com a vacina da Pfizer( Corminaty) teve início nesta quarta-feira (19/1) e vai continuar de forma escalonada até sexta-feira, somente na parte da manhã, no Centro Municipal de Imunização e no ESF Santa Tereza/Dom Camilo. De acordo com o Ministério da Saúde, o esquema vacinal para as crianças terão um intervalo de oito semanas para a aplicação da segunda dose.
Segundo a Secretaria de Saúde, hoje foi a vez das crianças de 9 aos 11 anos. Na quinta-feira, será vez dos pequenos de 7 e 8 anos e na sexta-feira, de 5 e 6 anos. Também fazem parte dessa etapa as crianças que pertencem à comunidade quilombola.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde de Pedro Leopoldo, o estado enviou 300 doses e as vacinas serão aplicadas conforme critérios de prioridades de imunização, elaborados pelo Ministério da Saúde, e de acordo com a disponibilidade de doses.
"Todos os profissionais envolvidos na vacinação infantil de Pedro Leopoldo receberam capacitação específica para este público. Estamos preparados para imunizar as crianças de 5 a 11 anos, seguindo as normas técnicas elaboradas pelo Ministério da Saúde", disse Daniel Lucas, Chefe de Vigilância em Saúde.
A secretaria informa que após encerrar a imunização destinada a este público, e com a chegada de novas doses, será a vez das crianças sem comorbidades, por escalonamento de idade e o cronograma será divulgado posteriormente pela prefeitura.
Em relação aos outros públicos que também estão sendo vacinados, a prefeitura esclarece que a imunização nas demais unidades de saúde da cidade segue normalmente.

Fonte: EM

Tags:   Gerais
Comunicar erro
UNIFLOR

Comentários

HBL
Link112