SISMA-MT
ESPIA AQUI CURSOS

Covid-19: Testagem positiva aumenta no Rio em duas semanas

Por Espiaaqui em 01/05/2022 às 02:54:02

Um levantamento da Dasa, a maior rede privada de medicina diagnóstica do Brasil, aponta um aumento de dois pontos percentuais na taxa de positividade dos testes de Covid-19 realizados no Rio de Janeiro. O índice saltou de 9,61% no período de 13 a 19 de abril para 11,59% entre 20 e 26 de abril.

O Rio está abaixo de São Paulo, que registrou uma alta de três pontos percentuais no mesmo período. Naquele estado, a taxa de positividade dos testes atualmente é de 13,14%.

Na Região Sul, o índice chegou a 26,98%, com aumento de três pontos percentuais. No Distrito Federal, a tendência é de estabilidade.

Um aumento na taxa de positividade não necessariamente indica um aumento de casos de Covid-19, já que, devido à redução da transmissão, a procura pelo testes diminuiu. Os dados oficiais das Secretarias municipal e estadual de Saúde ainda não apontam um crescimento no número de diagnósticos da doença, embora esse dado esteja sujeito a atrasos e represamentos.

ALERTA Covid-19: Testagem positiva aumenta no Rio em duas semanas Covid: Testagem positiva aumenta no Rio em duas semanas ...

Fonte: folhamax

Comunicar erro
UNIFLOR

Comentários

HBL
Link112