SISMA-MT
ESPIA AQUI CURSOS

MAURO MENDES NO FANTÁSTICO: Produção do programa colhe informações sobre "caso Aprá" em MT

Por Minuto Mt. em 19/09/2021 às 01:14:08
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Minuto Mt.

Após sair no UOL, Estadão, Folha de SP e ISTO É, a possível perseguição do jornalista com financiamento do governador, atrai atenção da GLOBO

A produção do dominical Fantástico, revista eletrônica mais tradicional e assistida do país. voltou seus olhos ao caso do jornalista Alexandre Aprá, de Mato Grosso, possível alvo de uma rede criminosa de perseguição a comunicadores, que teria como um dos financiadores o governador do estado, Mauro Mendes (DEM).

Após a divulgação no Estadão, UOL, ISTO É e FOLHA DE SP, o Fantástico ligou para alguns jornalistas no estado, neste fim de semana, iniciando um processo mais aprofundado de apuração sobre as informações acerca do caso, que já foi parar na Polícia Federal – PF. O jornalista acumulava diversas denuncias sobre gastos exorbitantes da atual gestão estadual.

Diversos áudios comprometedores captados agora junto do detetive Ivancury Barbosa, flagrado instalando um rastreador no carro de Aprá, relacionam diretamente o governador e sua esposa, Virgína Mendes, como corresponsáveis por sua contratação.

Após ser descoberto, Ivan contatou o próprio jornalista, assumiu que o tinha como alvo do seu trabalho e fez insinuações intimidatórias. A ideia inicial era forjar um flagrante fajuto e vincular a imagem de Aprá ao uso de drogas ou abuso de menores. Ameaças contra sua vida, contudo, foram feitas e o jornalista fugiu do estado.

O empresário Ziad Fares, da ZF Comunicação, que possui estreito relacionamento com a Família Mendes e que presta serviços de publicidade ao Poder Público em Mato Grosso, seria o responsável pelo contato direto com o detetive, que possui passagens na polícia acusado também de ser pistoleiro.

As mesmas filmagens e áudios que foram entregues à Polícia Federal também foram enviadas ao Fantástico. No dia em que efetuou sua denúncia na Polícia Federal, o jornalista chegou a ser entrevistado por uma equipe vinculada ao Domingo Espetacular, da Rede Record, que passou uma semana acompanhando o desenrolar da história. Misteriosamente, até o momento, a matéria não foi ao ar.

Com o caso Aprá avançando e entrando no ar no Fantástico, esta seria a segunda pauta negativa envolvendo diretamente o comando do Governo de Mato Grosso no programa, em um curto espaço de tempo. Nas últimas semanas, o vice-governador, Otaviano Pivetta, foi centro das atenções após ter sido preso no sul do Brasil, acusado de agredir sua então esposa.

Fonte: pagina do estado

Comunicar erro
UNIFLOR

Comentários

HBL
Link112