SISMA-MT
ESPIA AQUI CURSOS

Mãe de jovem que deu à luz sem saber da gravidez em MT teve mesmo problema

Por Espiaaqui em 20/05/2022 às 03:46:02
A cozinheira Naira Coelho, de 39 anos, mãe da jovem Amanda Coelho de Jesus, de 23 anos, que deu à luz em casa sem saber que estava grávida, disse ao g1 que isso também aconteceu com ela quando estava esperando a filha. As duas moram juntas em Cuiabá. Apesar da coincidência, isso não está relacionado a nenhum fator genético, segundo a médica obstetra Adriana Totta. [saiba mais abaixo]

Aos seis meses de gestação, Naira não tinha percebido que esperava Amanda, à época. Mas, antes de dar à luz, ela notou a mudança no corpo e passou a ser acompanhada no pré-natal.

Por isso, a mãe não duvida de que a filha também não tenha percebido, de fato, que estava esperando pelo terceiro filho. "Em momento nenhum eu duvidei de que ela soubesse [da gravidez] porque também já aconteceu comigo, quando estive grávida dela", afirmou.

Segundo Naira, as tias de Amanda ainda tinham desconfiado de que ela pudesse estar gestante por causa do peso que aumentou. De acordo com a mãe, ela chegou a fazer dois testes de gravidez, no entanto, os resultados foram negativos.

Amanda tem três filhos. As duas mais velhas têm seis anos, com diferença apenas de meses.

Dificuldade para registrar

Ao dar à luz à terceira criança, que se chama Anne Valentina, ela não esperava encontrar tantas dificuldades para registrar a filha.

Segundo Naira, depois do parto, o médico levou o caso para o Conselho Tutelar, pois suspeitava que a criança não fosse dela. Agora que a história repercutiu, Naira e Amanda estão aguardando uma resposta dos órgãos públicos a respeito da documentação da bebê para fazer o registro ainda nesta sexta-feira (20).

"Depois de três dias no médico, ele não liberou o papel e já passou para o Conselho. Eles não resolviam nada e ela precisava do registro para tomar as vacinas e fazer o teste do pezinho. Depois que o caso foi para a mídia, a gente conseguiu", disse Naira.

Ela contou ainda que vão a família pretende fazer um exame de DNA para constatar a paternidade da bebê e silenciar come...

Fonte: folhamax

Comunicar erro
UNIFLOR

Comentários

HBL
Link112