EABOX

Definições em São Paulo e Rio são os próximos alvos de Lula e frente democrática

Por Espiaaqui em 24/06/2022 às 22:47:04

Rio, terceiro colégio eleitoral

No Rio, terceiro colégio eleitoral do país, com 12,8 milhões de eleitores, a disputa pelo governo está empatada entre o governador Cláudio Castro (PL), que tem 24% das intenções de voto, e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), com 23%, mostra Exame/Ideia  divulgada na semana passada.

Para o Senado, o líder é o ex-futebolista Romário (PL), que aparece com 23%, seguido por Marcelo Crivella (Republicanos), com 15%, Cabo Daciolo (PDT), com 12%, e Alessandro Molon (PSB), com 10%.

Assim como em São Paulo, a disputa pelo Palácio Guanabara pode ter novidades nos próximos dias. No sábado (18), Freixo postou a primeira foto ao lado do ex-prefeito e atual vereador Cesar Maia (PSDB), que convidou para ser seu vice. “Muita força para colocar o Rio de Janeiro de pé”, escreveu o deputado no Instagram. O Psol discorda da união, mas deve apoiar Freixo com as devidas ressalvas.

A disputa pelo Senado segue, até o momento, sem acordo pela centro-esquerda do Rio. Enquanto o PSB apresenta Alessandro Molon, o PT mantém a indicação do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano.

Leia também:

Fonte: redebrasilatual

Comunicar erro
UNIFLOR

Comentários

HBL