EABOX

Pais acusam parque de discriminar filha com 'down'

Por Espiaaqui em 01/07/2022 às 07:31:02

A família uma criança de cinco anos, com Síndrome de Down, acusa um parque infantil, instalado no Partage Shopping Betim, de discriminar a filha. Ela relata que os funcionários impediram a menina de brincar acompanhada somente dos monitores, como todas as outras crianças. A Polícia Civil investiga o caso. O shopping disse que “não tolera e repudia quaisquer atitudes discriminatórias” e que acompanha a investigação.

O caso ocorreu no último sábado (25), quando a família passeava no shopping. Ao BHAZ, Meiriele Rabelo conta que as filhas quiseram brincar e todos foram ao parquinho. Ela falou com as atendentes, questionou valores e quais documentos deveria apresentar. Foi nesse momento que uma das funcionárias olhou para a pequena Laura e perguntou se ela tinha Down.

“Quando eu confirmei, ela disse que, nesse caso, um responsável teria que entrar junto para ajudar a olhar, evitar que um acidente acontecesse. Eu rebati e perguntei o motivo, sendo que as outras estavam acompanhadas somente dos monitores, e ela disse que o parque toma esse critério para as crianças brincarem em segurança”, recorda a dona de casa, de 39 anos.

Após insistirem um pouco, Meiriele e o marido explicaram que a filha estava sendo discriminada, o que foi negado pelas funcionárias. Elas seguiram afirmando que estavam apenas seguindo ordens, além de enfatizar que, sem a assistência da mãe, Laura não poderia brincar.

“Ela ainda deixou bem claro que o mesmo valia para crianças autistas. Disse ser regra do parque e falou que não era discriminação. Mas se uma criança pode brincar e entrar livremente sem as mães por perto e a outra não, isso é desigualdade. O tratamento não é igual, e nenhuma norma pode se sobrepor à lei”, afirma Meiriele.

Casal registra boletim de ocorrência

Sentindo-se ofendido com a discriminação que a filha sofreu, o pai de Laura pediu o CNPJ e a razão social do parque. A funcionária se negou a fornecer os dados e alegou que precisaria ...

Fonte: folhamax

Comunicar erro
UNIFLOR

Comentários

HBL