EABOX

Série "A Trama" liga os pontos: como e por que o sistema de Justiça e a mídia sequestraram Lula e a democracia

Por Espiaaqui em 01/07/2022 às 22:37:13

Episódio 1 – A Lei do Golpe (2016). Da condução coercitiva, em março de 2016, ao afastamento de Dilma Rousseff.

Episódio 2 – O Alvo (2016-2017). Uma das primeiras decisões do Congresso após a saída de Dilma é revogar o regime de partilha e reduzir o papel da Petrobras na exploração do pré-sal. Mas o que o petróleo tem a ver com a prisão de Lula?

Episódio 3 – Conexão Curitiba (2017-2018). A prisão do dono da OAS, Léo Pinheiro, força um terceiro acordo de delação premiada, porque os dois anteriores não passaram, por não implicar Lula. As mentiras de Moro durante o primeiro embate com Lula. Os atentados das milícias armadas à caravana de Lula pelo Sul. E os movimentos para se chegar à condenação em segunda instância, no TRF4, em Porto Alegre.

Episódio 4 – Cale-se (2018). “A vingança dos donos do poder. O ódio contra Lula e contra Marielle tem uma raiz comum. (Uma elite) tratando seus privilégios como se fossem um dom, algo natural de quem está no poder.” O papel da Vigília Lula Livre na capacidade de resistência do ex-presidente.

Episódio 5(Liberdade) Opção Indisponível (2018). O Estado de direito em frangalhos. O desrespeito da PF a uma decisão do desembargador que manda soltar Lula. O acovardamento do STF e a entrada dos militares no ambiente de ameaças para manter Lula fora da eleição.

Episódio 6 – Não é o Fim (2019). Moro chegando ao poder, por gratidão de Bolsonaro, mas efêmera. As revelações em série da Vaza Jato expondo o conluio de Curitiba. A intensidade dos movimentos políticos e das (re)ações da defesa de Lula. A volta no mesmo ponto de onde saiu: nos ombros do povo.

Fonte: redebrasilatual

Comunicar erro
UNIFLOR

Comentários

HBL