Gestora prevê continuidade nos cortes da Selic no segundo semestre

Da Redação
Enquanto instituições financeiras temem uma interrupção nos cortes da taxa Selic, a gestora Itaú Janeiro projeta cenário distinto. Bruno Serra, ex-diretor de Política Monetária do Banco Central, lidera a aposta na continuidade da redução dos juros durante o segundo semestre de 2024.
Inflação abaixo do esperado sustenta a tese
A gestora trabalha com estimativa de inflação inferior ao consenso de mercado. A Itaú Asset projeta IPCA de 4,6% em 2026, enquanto a mediana do Focus aponta 5,3%. A diferença se concentra em segmentos voláteis como alimentos e produtos industrializados.
No setor de serviços, mais sensível à dinâmica econômica, já há sinais de desaceleração da inflação. Esse quadro sugere que a política monetária está produzindo efeitos esperados nos preços.
Cronograma de cortes e estratégia de carteira
Com base nessa análise, a gestora prevê reduções de 0,25 ponto percentual nas reuniões de agosto e setembro do Copom. Caso a atividade econômica desacelere mais intensamente no encerramento do ano, o ciclo pode ganhar velocidade.
Nas posições de carteira, a gestora mantém aposta comprada em juros nominais brasileiros. Simultaneamente, segue vendida em inflação implícita, considerando que a curva ainda oferece prêmio significativo. Como salvaguarda aos riscos políticos, permanece comprada em CDS.
Fonte: InfoMoney
Radar364 – O Seu Portal de Notícias de Rondonópolis e Região.
The post Gestora prevê continuidade nos cortes da Selic no segundo semestre appeared first on Radar 364.
Qual é a sua reação?
Curtir
0
Não gostar
0
Amor
0
Engraçado
0
Uau
0
Triste
0
Bravo
0




Comentários (0)