Menina de 3 anos morre após se engasgar com pão de queijo em Várzea Grande

Nov 05, 2026 - 12:39
Atualizado: 1 dia ago
0
Menina de 3 anos morre após se engasgar com pão de queijo em Várzea Grande

Lívia Heloísa foi levada a uma unidade de saúde no bairro Marajoara, onde equipes tentaram reanimá-la por cerca de 40 minutos

A pequena Lívia Heloísa Souza Lopes, de 3 anos, morreu na terça-feira (3), em Várzea Grande, após se engasgar com um pão de queijo. Segundo informações preliminares da Polícia Civil, a criança sofreu uma parada cardíaca em decorrência do engasgamento.

De acordo com o relato da mãe, a menina comia o alimento em uma residência quando se engasgou. Ao perceber a gravidade da situação, a família a levou às pressas para uma unidade de saúde no bairro Marajoara.

Lívia chegou ao local em estado gravíssimo, com a pele arroxeada. As equipes de saúde iniciaram os procedimentos de emergência e tentaram reanimá-la. O Corpo de Bombeiros Militar também foi acionado para auxiliar no atendimento.

As tentativas de reanimação duraram aproximadamente 40 minutos, mas a criança não resistiu. O óbito foi constatado pela equipe médica.

A morte provocou comoção entre familiares e profissionais de saúde que participaram do atendimento. Parentes chegaram à unidade após receberem a notícia, e os atendimentos foram temporariamente suspensos durante a tarde, enquanto eram realizados os procedimentos para remoção do corpo.

O corpo de Lívia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

NOTA

Em nota encaminhada à reportagem, a Polícia Civil confirmou o registro de um boletim de ocorrência relacionado à morte da criança, com data de 3 de novembro de 2026, às 11h11.

Segundo as informações preliminares da instituição, a menina recebeu atendimento em uma unidade hospitalar no bairro Marajoara após sofrer uma parada cardíaca decorrente de um engasgamento com pão de queijo.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para realizar os procedimentos de liberação do corpo e apurar as circunstâncias da morte.

Fonte:  MT+

Qual é a sua reação?

Curtir Curtir 0
Não gostar Não gostar 0
Amor Amor 0
Engraçado Engraçado 0
Uau Uau 0
Triste Triste 0
Bravo Bravo 0

Comentários (0)

User