Prefeitura intensifica serviços de tapa-buracos, drenagem e manutenção viária nas áreas urbanas e rurais
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras, inicia a segunda-feira (26) com serviços de manutenção viária na zona urbana e patrolamento de estradas na zona rural. As ações visam melhorar as condições de trafegabilidade, ampliar a segurança e facilitar o deslocamento da população.
Os serviços de tapa-buracos, com aplicação de massa asfáltica, serão realizados nos bairros São Benedito, Construmat e na Rua José Luís Coelho, no bairro Pirinéu. As intervenções buscam recuperar o pavimento e proporcionar melhores condições de circulação para motoristas, ciclistas e pedestres.
Nos bairros Joaquim Curvo e Jardim União, as equipes darão continuidade aos serviços de drenagem pluvial, com abertura de valas para a instalação de manilhas. No bairro Joaquim Curvo, serão utilizadas estruturas com 100 centímetros de diâmetro, enquanto no Jardim União serão instaladas manilhas de 60 centímetros, conforme a programação dos trabalhos.
Outra equipe da Secretaria atuará nas proximidades do Postão, executando serviços de alvenaria para a construção de uma rampa de acessibilidade. A estrutura facilitará o acesso e a circulação de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. As intervenções integram a primeira etapa das obras de drenagem pluvial, voltadas à melhoria do escoamento da água da chuva.
Na zona rural, as equipes estarão mobilizadas com máquinas para realizar o patrolamento das estradas nas regiões do Assentamento 23 de Setembro e Eliane Gomes. O serviço consiste no nivelamento do solo para melhorar as condições das vias e facilitar o deslocamento dos moradores.
As frentes de trabalho integram a programação de manutenção da infraestrutura urbana e rural de Várzea Grande, com ações voltadas à conservação das vias públicas e à melhoria da mobilidade no município.
Fonte: SECOM/VG
Qual é a sua reação?
Curtir
0
Não gostar
0
Amor
0
Engraçado
0
Uau
0
Triste
0
Bravo
0





Comentários (0)