Deputado diz que Bolsonaro errou ao escolher Flávio e cita Tarcísio como candidato natural
Júlio avalia que o governador de São Paulo deveria ter disputado a Presidência e defende renovação das lideranças da direita após derrota para Lula
O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) errou ao indicar o filho, Flávio Bolsonaro (PL), para disputar a Presidência da República. Na avaliação do parlamentar, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seria o nome mais adequado para representar a direita na eleição.
“O erro começou na escolha do candidato. O candidato natural da direita, nosso, deveria ser o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Lamentavelmente, por uma questão pessoal, particular, o presidente Bolsonaro indicou seu filho, Flávio”, declarou.
Apesar da avaliação, Júlio reconheceu que Flávio ganhou força durante a campanha e terminou a disputa com uma votação expressiva. O senador foi derrotado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, realizado no domingo (25).
“Ele conseguiu decolar, terminou com muito sucesso, sendo quase 49% dos votos, perdendo uma diferença mínima de 2%. Então, significa que, realmente, erramos do candidato”, afirmou.
Após o resultado, o deputado defendeu a formação de novas lideranças para o campo da direita. Ele também manifestou expectativa de que o Congresso Nacional, que considera majoritariamente de centro-direita, tenha uma atuação responsável durante o novo governo Lula.
“Bola para frente, agora vamos formar uma nova liderança e confiar que o Congresso Nacional eleito, que a grande maioria é de centro-direita, faça um bom trabalho, mas também que não atrapalhe o novo governo”, concluiu.
Qual é a sua reação?
Curtir
0
Não gostar
0
Amor
0
Engraçado
0
Uau
0
Triste
0
Bravo
0





Comentários (0)