“Está afugentando os investimentos”: prefeito de Rondonópolis ataca governo Lula

Out 20, 2026 - 06:37
Atualizado: 10 horas ago
0
“Está afugentando os investimentos”: prefeito de Rondonópolis ataca governo Lula

Ferreira questiona medidas adotadas durante a campanha e pede mobilização de empresários e apoiadores de Flávio Bolsonaro

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), afirmou durante a entrevista na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que a política econômica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está afastando investimentos e prejudicando o setor produtivo brasileiro.

“Nós não podemos mais dar continuidade a essa política do PT, uma política que está afundando a economia, que está destruindo as possibilidades, afugentando os investimentos. Nós temos uma fuga de capital do Brasil, ninguém tem investido, até o próprio agro tem recuado e refluído”, afirmou.

Ao comentar o resultado do primeiro turno, Cláudio afirmou que a votação de Flávio Bolsonaro representa uma escolha voluntária dos eleitores por mudanças na condução do país.

“O grande vitorioso nessas eleições foi o povo. Foi o povo que decidiu votar no Flávio majoritariamente, decidiu votar no Flávio ao invés de votar no Lula. [...] Foi uma vitória silenciosa, uma vitória voluntária, porque não teve pressão de nenhuma parte. É uma vitória que deixa claro que o povo brasileiro está emancipado politicamente”, afirmou.

O prefeito também afirmou que as iniciativas anunciadas pelo governo federal durante o período eleitoral levantam questionamentos sobre o uso da estrutura pública na campanha.

“Todo mundo sabe que o Lula tem a máquina. Olha quantas iniciativas agora, inclusive no período eleitoral, têm sido feitas. Se eu fizesse uma coisa dessa, talvez eu seria alvo até de questionamento jurídico. Um tanto de iniciativa no período eleitoral. Será que é justo? Será que está correto isso? E o Flávio, mesmo assim, foi o mais votado”, declarou.

Cláudio afirmou ainda que, na avaliação dele, ações adotadas antes e durante a campanha não seriam suficientes para convencer os eleitores que buscam mudanças políticas e econômicas.

“O povo brasileiro majoritariamente votou por mudança. Então, aquele modelo antigo de querer persuadir as pessoas por meio de ações populistas no período pré-eleitoral e no período eleitoral não cola mais. [...] O Flávio é a mudança que nós precisamos”, afirmou.

As declarações foram feitas em meio à mobilização de lideranças políticas de Mato Grosso em apoio a Flávio Bolsonaro. Na terça-feira (13), foi lançada em Cuiabá a Casa 22, espaço destinado a reunir apoiadores do candidato durante a campanha para o segundo turno, marcado para 25 de outubro.

Fonte: MT+

Qual é a sua reação?

Curtir Curtir 0
Não gostar Não gostar 0
Amor Amor 0
Engraçado Engraçado 0
Uau Uau 0
Triste Triste 0
Bravo Bravo 0

Comentários (0)

User