Inmet emite alertas para tempestades em doze estados brasileiros

Da Redação
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu avisos de perigo e perigo potencial para tempestades nesta segunda-feira (12) em doze estados. Os alertas iniciaram domingo (11) e permanecem válidos até as 23h59 de segunda-feira.
Alerta de Nível Laranja
O aviso laranja abrange áreas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Começou às 12h de domingo e segue até o encerramento de segunda-feira.
A previsão inclui precipitação de até 60 mm/h ou 100 mm/dia, ventos chegando a 100 km/h e queda de granizo. Existe risco de cortes de energia, danos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.
Em São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Araraquara e Piracicaba estão em alerta laranja. As regiões Metropolitana e Macro Metropolitana paulista também serão afetadas.
No Rio de Janeiro, o temporal atingirá o Sul, Centro, Noroeste e Norte fluminense, incluindo a região metropolitana. Em Minas Gerais, o Triângulo Mineiro, Zona da Mata e demais áreas do sul do estado podem ser impactadas.
Alerta de Nível Amarelo
O aviso amarelo começou à 00h de domingo e também termina segunda-feira. Cobre áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Amazonas e Acre.
A previsão para essas regiões é chuva de 30 mm/h, ventos até 60 km/h e queda de granizo. Há baixo risco de cortes de energia, danos em plantações, queda de galhos e alagamentos em áreas sob alerta amarelo.
Fonte: CNN Brasil
Radar364 – O Seu Portal de Notícias de Rondônia e Região.
The post Inmet emite alertas para tempestades em doze estados brasileiros appeared first on Radar 364.
Qual é a sua reação?
Curtir
0
Não gostar
0
Amor
0
Engraçado
0
Uau
0
Triste
0
Bravo
0




Comentários (0)