Flávio Bolsonaro promete realinhar Brasil com Israel em eventual governo

*Da Redação*
O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato presidencial, afirmou que o Brasil se tornaria um vetor de paz sob seu governo. A declaração ocorreu em discurso à comunidade judaica em Buenos Aires neste domingo (28).
Transferência de embaixada
Flávio prometeu transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém. O senador também anunciou a nomeação de novo embaixador caso seja eleito presidente.
“Em 2027, o Brasil voltará a ter embaixador em Israel”, declarou o pré-candidato durante o evento na capital argentina.
Acordos de Isaac e críticas ao governo atual
O senador afirmou intenção de aderir aos Acordos de Isaac, extensão dos Acordos de Abraão. Criticou a política externa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Flávio acusou o governo de favorecer o Irã e prejudicar relações diplomáticas com Israel. Classificou Lula como antissemita e prometeu reverter a postura brasileira.
Contexto da crise diplomática
O Brasil permanece sem embaixador em Israel desde maio de 2024. Lula foi declarado “persona non grata” pelo governo Netanyahu em fevereiro.
A crise começou após Lula comparar ofensiva militar em Gaza ao genocídio nazista. O presidente fez a comparação durante declaração sobre conflito no Oriente Médio.
Fonte: CNN Brasil
Radar364 – O Seu Portal de Notícias de Rondonópolis e Região.
The post Flávio Bolsonaro promete realinhar Brasil com Israel em eventual governo appeared first on Radar 364.
Qual é a sua reação?
Curtir
0
Não gostar
0
Amor
0
Engraçado
0
Uau
0
Triste
0
Bravo
0




Comentários (0)