“Foi uma surpresa”, diz tenente-coronel sobre execução de réu antes de júri em Barão de Melgaço

Filho de homem assassinado há seis anos é apontado como autor dos disparos contra Marcos, que seria julgado nesta sexta-feira
O tenente-coronel Menegatto, da Polícia Militar, explicou que o homem morto a tiros em frente à Câmara Municipal de Barão de Melgaço, nesta sexta-feira (18), era réu em um processo de homicídio e seria submetido ao Tribunal do Júri justamente nesta manhã.
Segundo o oficial, Marcos Benedito da Silva era acusado de matar, há cerca de seis anos, o pai do homem apontado agora como autor dos disparos. O crime teria ocorrido durante uma disputa envolvendo cerca e gado no município.
Marcos estava em liberdade e seguia a pé pelo centro da cidade em direção ao local onde seria realizado o julgamento quando foi surpreendido pelo filho da vítima do homicídio ocorrido anos atrás.
“Quem efetuou o disparo foi o filho da vítima. O atual réu, que teria júri hoje, matou o senhor lá em Barão do Melgaço por conta de cerca, por conta de gado”, explicou Menegatto.
De acordo com o comandante, não havia registro de ameaças contra Marcos nem de procura anterior da vítima pela Polícia Militar para relatar qualquer tipo de ameaça. O homem apontado como autor, porém, possui passagens por crimes relacionados ao tráfico de drogas no município.
Após atirar contra Marcos, o suspeito fugiu em um veículo e tomou rumo ignorado. A Polícia Militar já identificou a placa e trabalha com outras equipes para localizar o automóvel e identificar o caminho utilizado na fuga.
Menegatto afirmou ainda que o crime surpreendeu moradores porque o suspeito teria agido durante o dia, em uma região central, diante de testemunhas e de câmeras de segurança.
“Foi uma surpresa mesmo que ele cometeu o crime à luz do dia, no centro da cidade, com um monte de testemunhas e com câmeras no local”, afirmou.
Júri aconteceria na Câmara
O local onde Marcos foi morto também era o espaço previsto para a realização do julgamento. Segundo Menegatto, a Câmara Municipal é utilizada para sessões do Tribunal do Júri porque o Fórum da cidade não possui estrutura adequada para receber esse tipo de julgamento.
O espaço recebe julgamentos relacionados a processos de Barão de Melgaço e Santo Antônio do Leverger.
A Polícia Militar continua as buscas pelo suspeito, enquanto as circunstâncias da execução são investigadas pela Polícia Civil.
Veja vídeo
Qual é a sua reação?
Curtir
0
Não gostar
0
Amor
0
Engraçado
0
Uau
0
Triste
0
Bravo
0




Comentários (0)